Com base nos conhecimentos adquiridos nesta unidade de aprendizagem, responda: 1. Neste caso, pode-se dizer que houve o desenvolvimento sustentável da cidade? 2. O nióbio (nb) é considerado um exemplo de capital natural? 3. Com o aumento repentino da cidade, houve maior quantidade de impactos ambientais positivos ou negativos? 4. Em relação a empresa mineradora, apresente ao menos 2 exemplos de possíveis impactos ambientais negativos no ambiente
Respostas
respondido por:
0
No que diz respeito ao desenvolvimento e a comercialização do nióbio no território Brasileiro, podemos dizer que:
- Não é considerado um capital natural, isso acontece porque o nióbio não existe naturalmente na chamada de forma metálica, mas deve que passar pelo processo de extração e que é feito nesse mesmo depósito que está sendo explorado na região de Minas Gerais.
- Não, isso acontece porque o nióbio é um elemento extremamente tóxico, isso claro, além de conter componentes que também são extremamente tóxicos em sua composição.
- Outros tipos de efeitos negativos, como a falta de planejamento urbano e manuseio, que acaba por levar a processos de assentamento precários e, também, o aumento da fome, pobreza e violência, entre outras necessidades.
- A alta toxicidade do elemento colocou em perigo várias formas de vida, e a exploração em depósitos permite que outras formas de vida morram, sejam elas quais forem, por se tratar de um elemento perigoso.
Nióbio no Brasil
As primeiras aplicações comerciais deste elemento datam do início do século XX, em torno das décadas de 10 e 30. Existem pouquíssimas minas de nióbio do qual é possível adquirir capital de venda que seja de fato suficiente. O Brasil é historicamente o maior produtor mundial de nióbio e ferronióbio (uma liga de nióbio e ferro), respondendo por 75% da produção mundial referente a esse elemento.
Para saber mais a respeito de nióbio, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/53194604
#SPJ4
Antonieta0920:
obrigda
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás