S.E.
Independente do porte da empresa, desde um MEI até uma S.A. de capital aberto, guardadas as devidas proporções, os gestores devem estar atentos aos riscos inerentes ao negócio para seu ramo de atividade. De acordo com o SEBRAE, em uma pesquisa realizada em 2020, sobre a sobrevivência das empresas, a taxa de mortalidade dos MEI – Microempreendedores Individuais é de 29% nos cinco primeiros anos, no caso das ME – Microempresas a taxa é de 21,6% após cinco anos e as EPP – Empresas e Pequeno Porte é de 17%.
Para minimizar essa situação é necessário um planejamento desde a abertura do negócio, entretanto, mesmo com um bom planejamento, muitos imprevistos e fatores externos e internos podem afetar o negócio e quanto mais preparado estiver o empresário maiores as chances de obter sucesso na gestão da empresa. Dentre as situações de risco, temos o risco econômico, o risco financeiro, risco do poder de compra, risco de liquidez, risco legal, dentre outros e são situações que devem ser observadas, com medidas preventivas e, quando necessário, medidas corretivas.
Disponível em: . Acesso em julho de 2022.
Considerando essas informações bem como a importância da gestão de riscos para as organizações, avalie as afirmações a seguir.
I. A gestão de riscos é útil para avaliar variáveis internas do negócio uma vez que as externas, são indiferentes às ações das empresas.
II. Realizar a gestão de riscos nas organizações é tão essencial para os negócios que uma norma (NBR ISO 31000), foi criada para isso.
III. O fato de haver mais de um tipo de risco exige que o gestor tenha múltiplas formações para aplicar estratégias customizadas em cada um deles.
IV. O texto evidencia que o processo de gestão de riscos (PGR) se tornou uma ferramenta que auxilia as empresas a se manter competitiva no mercado.
É correto apenas o que se afirma em:
A I e II.
B I e III.
C II e IV.
D III e IV.
E II, III e IV.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
C) II e IV TA CERTO A PROFESSORA FALOU
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás