Mudando a face, a estrutura e a dinâmica da sociedade européia, em que foi engendrado e de onde se expandiu, o capitalismo fez de tal processo de expansão uma das páginas mais violentas na história da relação capital-trabalho. Instaurando-se como uma forma peculiar de sociedade de classes fundada sob a compra e venda da força de trabalho, revelou desde logo sua força opressora em relação ao proletariado. MARTINELLI, M. L. Serviço social: identidade e alienação. 7.ed. São Paulo: Cortez, 2001. p. 28. A este respeito, avalie as afirmações a seguir: I - É certo que a partir do desenvolvimento econômico e social surge também a alienação, bem como a exploração de uns poucos sobre muitos. II – A divisão desigual de bens e lucros produz, consequentemente, a igualdade social. III – O sistema capitalista de classes, conforme o passar dos anos, desenvolveu estratégias para não passar por crises. É correto apenas o que se afirma em:
marinagomes602:
Creio que a correta é a I apenas.
Respostas
respondido por:
6
O desenvolvimento econômico e social vigente evidencia a alienação, uma vez que favorece o crescimento dos mais ricos sobre os mais pobres, principalmente pela maior qualidade de educação. Somente a I é correta.
Alienação e Capitalismo
O capitalismo é representado como o sistema político econômico vigente, o qual se traduz na força opressora referente ao proletariado, em que os indivíduos vendem sua força de trabalho. No entanto, a alienação ainda se faz presente no processo, evidenciando a exploração sobre os mais fracos, que permite a manutenção do sistema, pautado no lucro.
Mais sobre alienação e capitalismo: brainly.com.br/tarefa/52375259
#SPJ1
Anexos:
respondido por:
3
Resposta: Apenas a I
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás