Os motivos que podem fazer um refugiado desejar mudar de país ou querer voltar para sua terra de origem são diversos e podem influenciar seus investimentos de tempo e recursos em capacitação profissional, cultural e linguística na sociedade de acolhimento. Sobre a questão dos refugiados e a possibilidade de trabalho em seu novo país, analise as assertivas a seguir e estabeleça a relação entre elas. I - A questão do idioma e a dificuldade de transferência de habilidades são dois indicadores particularmente fortes para a exclusão no emprego dos refugiados nas organizações PORQUE II- Estudos mostram que, mesmo que muitos deslocados tenham ocupado cargos de elevada complexidade em seus países de origem, a maioria desses profissionais não consegue fazer a transição para tarefas semelhantes no novo país, ficando suscetíveis ao subemprego, à informalidade ou ao trabalho em fábricas e restaurantes. Está correto o que se afirma em: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa da primeira. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. As asserções I e II são proposições falsas. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a segunda não justifica a primeira.
Respostas
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa da primeira.
Explicação: corrigido pelo AVA
As duas afirmativas estão corretas e a segunda justifica a primeira. Há a dificuldade do idioma e da validação do diploma do ensino técnico ou superior do país de origem, conduzindo os refugiados a subempregos.
A dificuldade de conseguir emprego no Brasil
A ONU aponta que mais da metade dos refugiados no Brasil têm problemas relacionados ao emprego. A primeira barreira é o idioma que dificultam a comunicação. No entanto, há motivos não justificados, parte por desinformação ou preconceito das empresas.
Algumas empresas acreditam que a contratação seja burocrática e mais complexa ou que seja ilegal. Outro entrave é a revalidação dos diplomas dos refugiados. Muitos deles possuem mestrado e doutorado. Deputadoes e Senadores estão propondo projetos de lei para facilitar a contratação e revalidação dos diplomas.
Ao mesmo tempo, existem programas de treinamento e capacitação da população refugiada que visa a aproximação com as empresas.
Sobre refugiados: https://brainly.com.br/tarefa/28697423
#SPJ2