• Matéria: Geografia
  • Autor: ThatáMazz
  • Perguntado 3 anos atrás

Na racionalidade econômica da sociedade contemporânea, não há espaços e tolerâncias para as ações que coloquem a pessoa humana e a natureza no centro das questões. Desta forma, o que vale para o sistema é válido também para os subsistemas. Esta racionalidade fundamentada no mito do progresso.

O que é o mito do progresso?

a. O mito do progresso supõe a plena inclusão de todas as classes sociais

b. O mito do progresso supõe a existência de um paraíso no tempo presente


c. O mito do progresso supõe a existência de um paraíso futuro, para que este mito se realize será necessária uma mística cruel que legitime a exclusão dos fracos, pois ao parar para atender aos pobres há um atraso na realização do progresso.

d.O mito do progresso supõe a meritocracia

Respostas

respondido por: vidasatnad99
3

Resposta: LETRA C

ESPERO TER AJUDADO


adriantdm: certo
respondido por: RicardoRamos1998
0

A alternativa correta sobre os ideais internos a concepção de progresso é: "c. O mito do progresso supõe a existência de um paraíso futuro, para que este mito se realize será necessária uma mística cruel que legitime a exclusão dos fracos, pois ao parar para atender aos pobres há um atraso na realização do progresso.".

Para isso, é preciso compreender a relação entre progresso e o tema da modernidade.

Progresso e modernidade

A modernidade pode ser analisada enquanto o processo de passagem do feudalismo para o capitalismo, onde a presença da sociedade industrial e da urbanização toma centralidade na vida humana.

Com isso, a concepção de um desenvolvimento econômico, sempre em vista de um progresso, se coloca enquanto fundamental. Tal progresso, porém, pode esconder questões de desigualdade, podendo inclusive estar contrária a plena realização da cidadania.

Para mais sobre a modernidade, leia: https://brainly.com.br/tarefa/38328731

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares