• Matéria: História
  • Autor: rodrigotavares943
  • Perguntado 3 anos atrás

Em 26 de Julho de 2018, a revista online “Notícias Agrícolas” divulgou, a falta de chuvas no pendoamento do milho afetou a produtividade das lavouras de milho nesta temporada em Minas Gerais. As áreas mais penalizadas são as cultivadas em março, nas quais, a produtividade deve ficar abaixo de 80 sacas do grão por hectare. Já as semeadas em fevereiro, que estão sendo colhidas agora, registram rendimentos entre 100 a 120 sacas de milho por hectare. "De modo geral, vamos colher menos milho nesta temporada no estado. O tempo foi muito severo, no momento em que as lavouras mais precisavam de água não tivemos nenhuma gota. Inclusive, alguns produtores terão que acionar o seguro agrícola", reforça o presidente da Comissão de Grãos da Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), Rodrigo Otávio de Araújo Herval. Além disso, a liderança reforça que nessa temporada os compradores estão solicitando aos produtores a entrega do produto. "Antes os compradores buscavam o grão na lavoura. Diante desse quadro, os agricultores estão postergando as vendas à espera de melhores oportunidades. Em meio ao impasse do tabelamento do frete, ainda há muita soja na região de Coromandel que precisa ser escoada. Os negócios para os portos ainda estão parados e a soja sem referência de preços. Já para a safra de verão, a expectativa é de um aumento nos custos entre 15% a 20%.

Disponível em: https://is.gd/vsSbfA >Acesso em: 27 Jul. 2018.

Tendo como base o exposto, diante de tamanha realidade vivenciada com a falta de chuva em algumas regiões, alguns agricultores precisaram tomar certas iniciativas, sejam estas de vendas abaixo do custo, seja de providenciar sistemas de irrigação, entre outros. No contexto de empreendedor, analise as asserções abaixo:

I. O empreendedorismo é permeado por características tais como inovação, enfrentamento de riscos calculados, visão sistêmica do mercado e de suas oportunidades, além de todos os atributos ligados à atitude empreendedora.

PORQUE

II. A visão mais lógica seria ligar o empreendedorismo aos sistemas produtivos de menor escala, com maior margem de manobra para se adaptar às necessidades do mercado. Seria muito mais difícil para um grande produtor tornar-se competitivo por meio de inovações em sua empresa (uma vez que as características de produção e os preços de venda já estão acordados por meio de contrato) do que para um produtor em menor escala.

​A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas
Alternativa 1:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2:

As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 5:

As asserções I e II são proposições falsas.

Respostas

respondido por: guilhermesilvar
0

A respeito do empreendedorismo, temos que a resposta correta é a alternativa 4, onde aponta que a asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Característica do empreendedorismo

O empreendedorismo é permeado por características, podendo ser empregado a muitos ambientes e pode ser desenvolvido de diversas formas. Na agricultura pode ser desenvolvido mostrando um novo sistema de manejo, empregando praticas que somem qualidades aos produtos finais, além disso, sendo o diferencia do lugar.

Leia mais sobre empreendedorismo aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/19533087

#SPJ1

Anexos:
respondido por: tiuminha
0

Resposta:

Alternativa 1:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Explicação:

Perguntas similares