• Matéria: Informática
  • Autor: marcelonascimento77
  • Perguntado 3 anos atrás

JPA é uma API que define um framework de persistência na qual fornece um modelo de mapeamento objeto relacional para a persistência em bancos de dados relacionais. persistência em Java com JPA, estamos falando de mapear objetos Java normais de forma automática para um banco de dados SQL. O JPA faz isto por você, ou seja, ele carrega, pesquisa e salva objetos do modelo de dados automaticamente sem você precisar se preocupar como isso é feito. Sobre a API JPA, podemos afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
pode ser utilizada, como provedor de persistência, as bibliotecas EclipseLink, Hibernate, OracleTopLink, JBossSeam e JDBCProvider.

Alternativa 2:
as classes de entidade do banco de dados permitem o mapeamento entre objetos da classe e tabelas do banco de dados, utilizando anotações como @Table, @Entity, @PrimaryKey, @Column, @Constraint, @Foreignkey e @EJB.

Alternativa 3:
todas as operações realizadas nas tabelas do banco de dados, como inserção de dados, alteração, consultas e exclusão, são realizadas sem o uso de instruções SQL, ou seja, o desenvolvedor não precisa conhecer SQL para programar

Alternativa 4:
as configurações de acesso a banco de dados normalmente ficam no arquivo persistence.xml, ligado à aplicação, de forma que se for alterado o servidor de banco de dados não seja necessário alterar o código-fonte Java da aplicação.

Alternativa 5:
as relações existentes entre as tabelas do banco de dados não são refletidas nas classes de entidade criadas na aplicação, o que torna a execução mais rápida. O mapeamento de relações é feito em tempo de execução pelas bibliotecas do provedor de persistência


Vinicius0104: Estou em duvida entre a alternativa 4 e 5
mpablo2012: Vou na alternativa 4 me inspirando na página 167 do livro.

Respostas

respondido por: naoaguentomais1205
2

Resposta:

3

Explicação:

todas as operações realizadas nas tabelas do banco de dados, como inserção de dados, alteração, consultas e exclusão, são realizadas sem o uso de instruções SQL, ou seja, o desenvolvedor não precisa conhecer SQL para programar


suportebesni32: acredito que não seja essa a resposta, pois são dados alguns comandos para realizar o procedimento como, insert, delet, logo tem que ter um conhecimento de programação para dar os comandos no SQL
novaourora: Que i.d.i.ota escrever uma coisa dessas! SQL é fundamental em qualquer linguagem de programação!
alexvulf: suportebesni32 essa postura que você tomo ao questionar a resposta do nosso amigo e desnecessaria
alexvulf: pois se você ler as documentações do API JPA os comandos usados para insert, delet, são comandos diferentes dos comandos dados em SQL, se for levar por essa informação a resposta dele poderia estar certa!
alexvulf: mais levando em consideração o fator da persistência que é utilizado no api você teria que saber SQL, mais se você nnão for o responsabel por programar o fator persistência, não vejoo a necessidade de você saber SQL sendo que a api ja faz tuddo altomaticamennte para você, conclusão você não precisa exatabente saber SQL. Mais a resposta para essa pergunta é uma pegadinha.
alexvulf: eu estou tbm em duvidas entre a resposta 4 e 5
mpablo2012: Vou na resposta 4.
respondido por: ascastelo
0

Resposta:

Alternativa 3

Explicação:

JPA permite que o desenvolvedor trabalhe diretamente com objetos e não com a execução de instruções SQL. Ou seja, quando utilizamos JPA, ele pesquisa, carrega e salva objetos do modelo de dados automaticamnete sem que seja preciso entender como é feito.


novaourora: Outro ca.baço
Perguntas similares