• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: sarodrigues421
  • Perguntado 3 anos atrás

Pensando nas inúmeras possibilidades de realizar os atendimentos podológicos, temos como opção o laser terapêutico de baixa intensidade. Este equipamento irradia luz na frequência de 660 nm, que apresenta a cor vermelha e pode ser utilizado para vários procedimentos, tais como, tratamento de patologias inflamatórias e também infecciosas.

Contudo, com suas palavras relate a importância da utilização de tecnologia na podologia, a fim de destacar os principais aspectos positivos desta técnica de tratamento de inúmeras patologias. Mencione também, como você agregaria em um atendimento de um paciente apresentando verruga plantar a prática do laser terapêutico, destacando qual seria o seu protocolo.

Caso você já seja um profissional formado no nível técnico em podologia, compartilhe com os seus colegas a sua experiência com relação ao equipamento.

Respostas

respondido por: grande477
0

Resposta: A importância da tecnologia na podologia é ser um profissional devidamente habilitado a efetuar diagnósticos, prevenir,

cuidar e estudar diversas patologias dos dos pés utilizando conhecimento técnico-científico. Sendo que a (o) profissional "pedicure" não exercem habilidades para tal, apenas para beleza e estética. Quanto ao tratamento de verruga plantar (popular olho de peixe), o protocolo que eu indicaria seriam: sessões com laser  de baixa potência, realizadas de duas a três semanas, intercalando o tempo de aplicação até os tecidos ficarem saudáveis,  enfatizando sempre que, a cooperação do paciente  em estar presente em todas as sessões é fundamental.

Explicação:

:Eu entendi que, o que vc entende por ser um técnico em podologia , qual seria o seu protocolo de sessões para curar verruga plantar com laser terapêutico.

Espero que ajude

Perguntas similares