De que maneira a teoria das inteligências múltiplas pode auxiliar o psicopedagogo na sua prática clínica e institucional? A. Direcionando a prática do psicopedagogo para atividades de leitura e escrita. B. Proporcionando ao psicopedagogo a visão de que o aluno precisa da interação social e de práticas convencionais de aprendizagem. C. Proporcionando ao profissional psicopedagogo a visão de que cada criança tem uma maneira única de aprender, tem capacidade para desenvolver habilidades em várias áreas e deve aprender através da ação. D. Direcionando o olhar do psicopedagogo para a individualidade do aluno ao invés da generalização, mas mantendo uma prática focada somente na sua dificuldade. E. No caso do trabalho em instituições, o psicopedagogo deve propor uma intervenção que englobe todas as dificuldades de aprendizagem de todos os alunos do grupo.
Respostas
Resposta:
C)
Proporcionando ao profissional psicopedagogo a visão de que cada criança tem uma manei
ra única de aprender, tem capacidade para desenvolver habilidades em várias áreas e deve
aprender através da ação.
Explicação:
Resposta:
1. De acordo com a teoria de Howard Gardner, quais são os tipos de inteligência identificados no ser humano?
B. Linguística, lógico-matemática, musical, naturalista, espacial, interpessoal, intrapessoal e corporal-sinestésica.
2. Quais são os tipos de atividade utilizados para estimular o desenvolvimento da inteligência linguística nos alunos com dificuldade nesta área?
A. Jogos de palavras, atividades lúdicas envolvendo música e expressão oral e contação de histórias.
3. De que maneira a teoria das inteligências múltiplas pode auxiliar o psicopedagogo na sua prática clínica e institucional?
C. Proporcionando ao profissional psicopedagogo a visão de que cada criança tem uma maneira única de aprender, tem capacidade para desenvolver habilidades em várias áreas e deve aprender através da ação.
4. Uma criança que esteja passando por dificuldades de aprendizagem na área da inteligência lógico-matemática necessita de uma intervenção psicopedagógica que envolva atividades como:
D. Jogos lógicos, enigmas, quebra-cabeças e atividades de raciocínio lógico.
5. As dificuldades de aprendizagem podem estar ligadas a muitos fatores, desde orgânicos até os de natureza emocional, passando pelos problemas neurológicos e de natureza intelectual. Porém, existe um fator importante que também pode ser o causador de dificuldades de aprendizagem, que é:
E. A incapacidade da escola em se adequar a um ensino que inclua todas as diferenças individuais e culturais.
Explicação:
Corrigido pelo AVA 01/11/22 14h54