Respostas
Resposta:
As redes sociais vêm transformando nossas vidas, e a nova geração tem acesso a novas tecnologias desde muito cedo, interligada em diferentes meios de informação e comunicação ao mesmo tempo.
Se a influência das redes sociais é muito intensa nos dias atuais, como estar inserido em tantos meios digitais e transitar em diferentes assuntos ao mesmo tempo? Sim, podemos acompanhar pessoas, estar atentos às tendências, aos estilos de vida, a diferentes discussões do mundo moderno. Podemos acompanhar reuniões, dar opiniões e também se relacionar com diferentes grupos de interesse.
Essa nova comunicação tornou-se parte do nosso cotidiano, conduzindo a uma transformação social em um ritmo acelerado. Por meio da comunicação on-line, temos um contato com um maior número de pessoas, de interesses, de oportunidades e de conhecimento. Além de recursos profissionais e pessoais, o indivíduo pode compartilhar experiências de diferentes segmentos. O meio digital é interativo e amplia as possibilidades de leitura e conectividade na rede. Tudo que fazemos está interligado ao celular, ao computador e à internet. As redes sociais se transformaram na maior influência de compra do consumidor. Além disso, não somente mudaram a forma de se relacionar, como ainda determinam o que as pessoas consomem e compram.
Resposta:
Uma das mais estudadas influências da dependência das redes sociais está ligada à DEPRESSÃO. Visto que muitas pessoas expõe uma vida perfeita, sempre rindo e fazendo coisas incríveis, algo improvável para as pessoas que suportam uma realidade bem diferente e inferior. A vida de verdade é feita de problemas financeiros, de saúde, na família e no ambiente de trabalho. E essas fotos das redes sociais omitem e não mencionam essa realidade vivida por grande parte da população, deixando assim os dependentes da rede social frustrados e com grande chance de desenvolver depressão profunda.