O algoritmo de Ordenação por Seleção utiliza a mesma estratégia do algoritmo de Busca pelo Maior/Menor que estudamos na semana anterior: ele aplica a estratégia de identificar o menor ou maior valor, depois de colocar um valor na posição correta, replica a estratégia para o restante da lista. Aplique seu conhecimento sobre esse algoritmo de ordenação para avaliar as afirmações abaixo e a relação entre elas.
O algoritmo de Ordenação por Seleção tem ordem de complexidade de tempo de O(n2).
O algoritmo de Ordenação por Seleção realiza o mesmo número de comparações, independentemente de os valores da lista estarem aleatoriamente distribuídos, ordenados na ordem desejada, ordenados na ordem inversa à desejada, ou quando a lista tem poucos valores diferentes entre seus itens.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições falsas.
Respostas
A respeito das assertivas relacionadas ao algoritmo de ordenação por seleção, temos que a as asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I, portanto, alternativa 1.
Qual a importância de mensurar a quantidade de comparações em um algoritmo de ordenação?
Mensurar a quantidade de comparações em um algoritmo de ordenação é fundamental para que se possa mensurar a eficiência desse algoritmo.
No caso do algoritmo de ordenação por seleção, ele realiza o mesmo número de comparações, independente de como os valores da lista são distribuídos (como afirma II), e essa seleção tem ordem de complexidade de tempo de O(n2) (como afirma I).
Saiba mais sobre algoritmo de ordenação: https://brainly.com.br/tarefa/24984371
#SPJ1
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Explicação: