A teoria da autodeterminação (SDT) foi elaborada no ano de 1981 por Richard M. Ryan e Edward L. Deci, com a finalidade de responder às questões epistemológicas e éticas do paradigma eudaimônico, que considera a saúde e o bem-estar psicológicos como consequentes do compromisso com os desafios e propósitos da vida. APPEL, Marli; WENDT, Guilherme Welter; ARGIMON, Irani Iracema. A Teoria da Autodeterminação e as influências sócio-culturais sobre a identidade. Psicologia em Revista, v. 16, n. 2, p. 351-369, 2010. Acerca dos diferentes tipos de motivação, qual classificação é caracterizada como um modelo que apresenta motivação controlada e contingências de recompensa e punição? Alternativas Alternativa 1: Regulação interna. Alternativa 2: Regulação externa. Alternativa 3: Regulação introjetada. Alternativa 4: Regulação identificada. Alternativa 5: Regulação integrada
Regulação externa.
Respostas
Sobre a teoria da autodeterminação ou SDT, é possível dizer que a partir dos conceitos existentes somente a regulação externa se configura como o modelo de motivação controlada e contingências de recompensa ou punição, portanto alternativa 2: regulação externa está correta.
O que é regulação externa ?
O conceito de regulação externa está diretamente vinculado aos tipos de motivações existentes na teoria da autodeterminação ou SDT.
O conceito de regulação externa pode ser descrito como o estado que representa a forma menos independente ou autônoma da motivação extrínseca, pois as pessoas que se encontram nesse estado de regulação externa são regulados e movidos a partir de recompensas ou punições externas.
O exemplo disso, é a realização de uma atividade por medo de ser demitido ou retirado de algum projeto ou até mesmo porque vai receber uma bonificação financeira por aquilo.
Para saber mais sobre Autodeterminação, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/51927561
#SPJ4
Resposta:
Explicação :Alternativa 2:
Regulação externa.
TEL. 7 5 9 8 8 9 7 2 2 7 4 TÁ SEM TEMPO PARA FAZER AS ATIVIDADES, CUIDO DO SEU STUDEO TAMBÉM.