• Matéria: Saúde
  • Autor: GuGalvao6081
  • Perguntado 3 anos atrás

Tolerância imunológica é definida como a não responsividade a um antígeno, induzida pela exposição prévia a esse antígeno. A autotolerância é o mecanismo que impede que o nosso sistema imunológico seja responsivo aos antígenos próprios, evitando a ocorrência de doenças autoimunes. A obtenção de tolerância é dependente de fatores que estão associados aos antígenos


hellen43254353245345: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,.,.,..,.,.,.,,....

Respostas

respondido por: Danas
0

A tolerância imunológica central depende da clonagem de linfócitos T e B autorreativos na maturação nos órgãos linfoides.

Já a tolerância imunológica periférica depende apenas das células T autorreativas que escapam dos órgãos linfoides, principalmente do timo, e pode causar danos a tecidos comum que não sejam reconhecidos.

Tolerância imunológica

Acontece quando o sistema imune passa a tolerar determinados estímulos, sejam estímulos comuns do organismo ou estímulos externos que deveriam ativar mecanismos imunes do sistema de defesa do organismo.

É um problema quando o sistema imune começa a se tornar tolerante e permitir a infecção ou a degradação de tecidos comuns do corpo.

Complemento:

Baseado neste contexto, EXPLIQUE, detalhadamente e com suas palavras, como ocorre a tolerância imunológica central e a periférica e as células envolvidas.

Mais sobre imunologia

https://brainly.com.br/tarefa/50440207

#SPJ4


guiktm1: qual a alternativa?
Perguntas similares