• Matéria: História
  • Autor: hemillyroberta21571
  • Perguntado 3 anos atrás

Na antiguidade grega, por exemplo, apareceram apenas algumas ideias econômicas fragmentárias em estudos filosóficos e políticos, mas sem o brilho dos trabalhos nos campos da filosofia, ética, política, mecânica ou geometria. Sendo possível identificar tais correlações por exemplo conforme observados em Aristóteles, Platão e Xenofonte: I. Aristóteles (384-322 a. C. ), em seus estudos sobre aspectos de administração privada e sobre finanças públicas. II. Também encontramos algumas considerações de ordem econômica nos escritos de Platão (427-347 a. C. ) e, III. Xenofonte (440-335 a. C. ), sendo que este último aparentemente cunhou o termo economia (oikonomia), no sentido de gestão de bens privados"(princípios de administração da casa / administração da coisa pública)

Respostas

respondido por: mustafaahamin
1

Tomando em consideração as principais ideias compartilhadas entre os filósofos da antiguidade grega e as correlações entre Aristóteles, Platão e Xenofonte, podemos afirmar que todas as afirmativas estão corretas.

Qual a correlaçães entre Aristóteles, Platão e Xenofonte?

Os filososfos da antiguidade grega Platão e Xenofonte foram ambos mentorados por Aristóteles. Seus trabalhos têm sido estudados por inúmeros estudiosos ao longo das gerações, mas raramente foram colocados em contato direto.

A única área de estudos na qual os três filósofos são correlacionados diz respeito ao problema socrático. O problema socrático se refere ao problema histórico e metodológico que os historiadores enfrentam quando tentam reconstruir as doutrinas filosóficas de Sócrates e sua vida.

Aprenda mais sobre a antiguidade grega em: https://brainly.com.br/tarefa/1138485

#SPJ4

respondido por: pregadorjo
0

Resposta: todas as alternativas estão corretas

Explicação:

Perguntas similares