Respostas
Diante do texto sobre as políticas públicas com suas ações afirmativas, podemos dizer que as asserções I e II são proposições verdadeiras, visto que a asserção III apresenta um conteúdo falso, pois mostra uma visão conturbada sobre a população que vive nas regiões periféricas e os negros.
Políticas públicas de ações afirmativas
Sabemos que as ações afirmativas são as consideradas medidas especiais e são determinadas pelo Estado. Apresentam objetivos claros contra as desigualdades sociais, garantindo aos cidadãos igualdade nas oportunidade e tentando compensar as marginalizações realizadas ao grupos raciais, étnicos, de gênero e religiosos.
Logo, devemos destacar a importância de combater as impunidades do Estado, garantindo um Brasil mais civilizado e socializado.
Complemento do enunciado
Nas últimas décadas foram aprovadas no Brasil uma série de políticas públicas de ações afirmativas. Para além da discussão a respeito da legalidade ou não de algumas dessas políticas, é importante refletirmos sobre o reconhecimento da necessidade de se implementar ações afirmativas que visam proteger grupos considerados vulneráveis.
Nesse sentido, é correto afirmar a respeito das ações afirmativas:
1 - Entre os argumentos que legitimam as ações afirmativas estão a necessidade de reparação de danos históricos causados à grupos minoritários e a promoção da diversidade
II - As políticas de ações afirmativas voltadas aos jovens, contribuem para a diminuição de índices de violência e uso de substância ilícitas por essa parcela da população.
III - As políticas de ações afirmativas destinam-se exclusivamente aos jovens negros que vivem em regiões periféricas do Brasil, pois considera-se que essa parcela da sociedade é a promotora dos altos índices de violência no país.
Entenda mais sobre a unificação do Estado e a estabilidade política aqui:
brainly.com.br/tarefa/24225675
#SPJ4