Um texto literário possibilita,na maioria das vezes, leitura polissemica. Sobre leituras desse texto,assinale a que não e possível
Respostas
Em relação às leituras do texto "Sangrando espuma", não é possível inferir o que está posto na letra B) Desde o início do conto, o eu lírico percebe que os elementos da natureza se encontram em desequilíbrio.
O que é a leitura polissêmica?
A leitura polissêmica pode ser compreendida como uma leitura que conta com diversos sentidos que podem ser extraídos do texto. Ou seja, uma mesma mensagem de texto pode ser compreendida de diferentes formas por parte do leitor.
No caso do texto "Sangrando espuma", várias são as leituras que podem ser feitas. É possível inferir que havia tranquilidade no início do conto, até a lancha aparecer. Além disso, dá para entender que o atrito da lancha com a superfície do mar causa movimentos da água, e estes são comparados a ferimentos, e por isso o nome do texto.
No entanto, não se pode inferir que desde o início do conto o eu lírico percebe que os elementos da natureza se encontram em desequilíbrio.
A seguir, analisaremos as questões do enunciado:
- A) Entre superfície do mar e lâmina a característica comum é a espessura; entre superfície do mar e céu, é o brilho.
- B) Desde o início do conto, o eu lírico percebe que os elementos da natureza se encontram em desequilíbrio.
- C) A sequência descritiva no início do conto mostra ao leitor que, antes de a lancha surgir, havia tranquilidade.
- D) O atrito da lancha com a superfície do mar provoca movimentos da água, comparados a ferimentos, por isso usou-se o verbo sangrar.
Veja mais sobre polissemia:
https://brainly.com.br/tarefa/19771965
#SPJ4