• Matéria: História
  • Autor: jucilene9495
  • Perguntado 2 anos atrás

A sociedade Livraria Três Fronteiras Ltda emitiu uma duplicata de compra e venda em face de Colégio Apiaí Ltda, que a aceitou. A duplicata foi transferida para o Banco Ypê S/A antes do seu vencimento. Na data do vencimento a devedora se recusou a efetuar o pagamento alegando que a entrega ocorreu com atraso e que o atendimento prestado pela livraria foi de péssima qualidade. Considerando estes dados, é correto afirmar que:

Respostas

respondido por: gabipquintana
5

De acordo com os dados apresentados, entendemos que a prerrogativa do pagamento lançada pelo credor não é procedente, pois essa é fundamentada por conta de uma relação pessoal. Sendo assim, a alternativa certa a C.

Compreendendo a improcedência da duplicata

Uma duplicata é procedente quando é feita uma elaboração das faturas para o comprador e essa emissão deve ser no período da data de envio ou de entrega do produto em questão. Somente depois deste período o devedor poderá emitir esse documento. Entretanto, como a questão era uma questão atribuída às insatisfações quanto as relações entre as partes, não foi procedente.

Aprenda mais sobre duplicata em https://brainly.com.br/tarefa/36389339

#SPJ4


stephanegoncalvesdem: que letra C nao vi essa questao
respondido por: paulopbmelo
0

Resposta:

Letra C

Explicação:

Perguntas similares