Joana é pedagoga e foi convidada para fazer parte de um projeto, em um espaço organizacional, para alfabetização de jovens e adultos trabalhadores da área da construção civil. Muito dedicada, empenhou-se em buscar materiais e atividades que pudessem levar o aluno a perceber a importância da leitura e da escrita não só no trabalho, como também em sua vida. Como Joana trabalhava em outro estado, desconhecia completamente a cultura local. Assim, teve muitas dificuldades para ser aceita pela turma e não conseguia compreender onde estava errando. Diante desta situação hipotética e dos métodos para a alfabetização de jovens e adultos, analise as afirmativas que se seguem: I. É importante ressignificar os conteúdos que serão trabalhados, para que se aproxime dos valores/normas/atitudes relacionados ao tema de estudo. II. A seleção dos conteúdos deve considerar o conhecimento que o educando traz, para que a aprendizagem seja significativa. III. A seleção de conteúdos deve incluir aspectos da cultura letrada, significativos para o processo de desenvolvimento e aprendizagem, limitando-os. Estão CORRETAS:
Respostas
respondido por:
2
A alfabetização de jovens e adultos exige uma ressignificação dos conteúdos, conforme denota a situação da pedagoga Joana, uma vez que trata-se de um público-alvo diferenciado, o qual exige novas metodologias e contextualizações. e) I e II.
Tratamento da EJA
A EJA representa a modalidade de educação para jovens e adultos, no sentido de que se desenvolve com o propósito de buscar novas oportunidades dentro do contexto educativo, como formas de se reinserir no mercado, e buscar novamente sua autonomia.
Em função disso, é preciso que os educadores considerem estas mudanças, para que os conteúdos sejam ressignificados e melhor direcionados, o que implicaria em uma maior seleção de conteúdos.
Mais sobre EJA: brainly.com.br/tarefa/52591275
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás