a pintura realmente "morreu"?
Respostas
Resposta:
A frequência com que ouvia tal afirmação era tanta que hoje ele acredita que "a morte da pintura morreu". "A arte atingiu uma espécie de vocação moderna que é a liberdade. Agora, não há nada que previamente seja necessário para ser artista. Você que dê conta de fazer o seu lance virar alguma coisa, seja lá o que for", diz o pintor.
Explicação:
Não, a pintura não morreu, essa ideia foi levantada por pintores ao início da invenção da fotografia, acreditando que não teriam mais trabalho, pois as pessoas iriam preferir ser retratadas por meio da nova tecnologia ao invés de contratá-los para fazer o serviço.
A suposta morte da pintura a partir da invenção da fotografia
Antes da fotografia, a pintura era a única opção de registro para as famílias, sendo algo valorizado em seu caráter artístico, além de muito demorada para fazer, fatores considerados pelos pintores que acreditavam que as pessoas passariam a contratar tão somente os fotógrafos.
Apesar do temor inicial, devido à possibilidade de perderem seus trabalhos, com o tempo, os pintores viram que a fotografia poderia ser sua aliada, tendo realmente se tornado, ao passo que a pintura ainda continua muito valorizada.
Aprenda mais sobre a invenção da fotografia e a possível morte da pintura: brainly.com.br/tarefa/4659399
#SPJ5