Respostas
Quando se trata de pesquisa científica, podemos dizer que existem três abordagens diferentes: qualitativa, quantitativa e mista. Alternativa A.
Abordagens qualitativa, quantitativa e mista
O primeiro é quantitativo e é frequentemente usado quando há uma grande amostra de dados coletados que precisam ser quantificados.
Esses dados são usados para representar as realidades que afetam certas partes da população do estudo. Nesse caso, o foco principal está nos dados objetivos que caracterizam o positivismo.
Depois, há a abordagem qualitativa. Neste caso, como no caso anterior, procuramos aspectos não quantificáveis na pesquisa:
- Antropológica
- Sociológica
- Psicológica
- Educacional
Seu foco principal é compreender e explicar algumas relações sociais e como essas dinâmicas operam atualmente.
Por fim, há a abordagem mista. Alguns autores defendem a possibilidade de que ambas as abordagens anteriores possam trabalhar juntas para produzir dados de maior qualidade.
Na década de 1970 havia muitos estudos que utilizaram dados quantitativos e qualitativos em seus estudos. Essa mistura ganhou seguidores, e desde a década de 90 surgiram vários estudos de autores que acreditam e até comprovam a qualidade da metodologia de pesquisa de misturas.
Complemento do enunciado:
Compreender a classificação das pesquisas é fundamental para a construção de uma metodologia assertiva e evitar comprometer a cientificidade do trabalho científico que o pesquisador está desenvolvendo.
Alternativas:
A) Quanto ao tipo de abordagem da pesquisa, ela pode ser quantitativa, qualitativa ou mista.
B) Quanto à abrangência de tempo da pesquisa, ela pode ser dialética ou fenomenológica.
C) Quanto aos objetivos da pesquisa, ela pode ser dedutiva ou indutiva.
D) Quanto à linha de raciocínio da investigação, ela pode ser explicativa ou correlacional.
Leia mais sobre abordagens de pesquisa em: https://brainly.com.br/tarefa/23989782
#SPJ4