• Matéria: Saúde
  • Autor: eduardo7451
  • Perguntado 3 anos atrás

As estruturas que compõem a boca e as doenças que podem acometê-las são inúmeras. O profissional deverá manter se sempre atualizado nas informações e pesquisas referentes a melhora do quadro da doença. A aplicação clínica da pesquisa de patologias tem por objetivo o diagnóstico de alterações de forma, tamanho e aspectos dos tecidos orais.

Sendo assim, sobre o planejamento e diagnóstico em Odontologia, assinale a alternativa correta:

Escolha uma:
a.
O bom planejamento evita-se iatrogenias e tratamentos inadequados e deve ser realizado apenas quando a especialidade for a de diagnóstico de lesões orais.

b.
Visando os direitos do paciente e deveres do profissional, o profissional fica livre de sua responsabilidade nos exames para o diagnóstico e evolução do tratamento.

c.
Para o atendimento e planejamento em estomatologia, o profissional deverá ter os conhecimentos básicos de biologia, bioquímica desde as células, tecidos, órgãos de mucosas e ossos apenas, agregando elementos de diagnóstico.

d.
Ao realizar o planejamento clínico do paciente, o profissional não deverá expor todas as alternativas com seus riscos e benefícios que competem ao caso, pois os pacientes não devem saber a hipótese diagnóstica do profissional.

e.
Tem que ter fundamento nos conhecimentos básicos da odontologia para a anamnese, exames clínicos, complementares para todo o sistema estomatognático: cabeça, pescoço, dentes, periodonto, sistema muscular buco-facial e da articulação temporo mandibular (ATM). ***** Correto corrigido AVA****


eduardo7451: Tem que ter fundamento nos conhecimentos básicos da odontologia para a anamnese, exames clínicos, complementares para todo o sistema estomatognático: cabeça, pescoço, dentes, periodonto, sistema muscular buco-facial e da articulação temporo mandibular (ATM). ***** Correto corrigido AVA****

Respostas

respondido por: souzaivelise
1

Resposta:

Tem que ter fundamento nos conhecimentos básicos da odontologia para a anamnese, exames clínicos, complementares para todo o sistema estomatognático: cabeça, pescoço, dentes, periodonto, sistema muscular buco-facial e da articulação temporo mandibular (ATM)

Explicação:

Perguntas similares