3.d)
Imagine-se como uma personagem que, como Anne Frank, precisa se esconder para sobreviver, por um período indeterminado. Você pode se inspirar em situações históricas, como a própria Segunda Guerra Mundial, o período da ditadura militar no Brasil, os quilombos na época da escravatura ou qualquer outro momento da História. Outra alternativa, ainda, seria propor uma situação fictícia que conduza a essa necessidade de permanecer completamente escondido.
Pense nos detalhes: como é esse esconderijo? Quem está com você? Como você faz para se alimentar, banhar-se ou lavar as roupas sem ser percebido(a)? Como você dorme? Escreva, então, uma página de diário relatando essa vivência. Não se esqueça de seguir as características do gênero.
PRECSISO DISSO URGENTE DOU 20 PONTOS!!
Respostas
Resposta:
Querido diário,
Estou profundamente assustada enquanto escrevo, pois os nazistas tomaram a Alemanha, e precisamos fugir às pressas para a Holanda. Estamos escondidos em um porão de uma fábrica têxtil. Ao todo, somos em 6: eu, mamãe, papai, minha tia, meu tio e meu primo. Tem sido tudo muito difícil. Meu primo e eu brigamos muito, o que torna tudo ainda pior. Temos de usar um penico, e compartilhar da mesma água e banheira para nos banharmos. Suamos muito aqui embaixo, e o pior é que só lavamos roupa 1 vez na semana, ou em 1 vez a cada 2 semanas; quando a irmã de papai, que trabalha na fábrica, desce até aqui e leva nossas roupas para lavar em sua casa. Eu durmo embaixo da escada, em um quarto improvisado minúsculo. Mas fico feliz por não ter de dividir o quarto com o primo Henry. Estou com muito medo, eu só queria que tudo voltasse a ser como antes, queria poder voltar para casa. Eu não consigo entender porque nos odeiam simplesmente por sermos quem somos. Mas eu tenho fé que vai ficar tudo bem...
Explicação:
Não entendi muito bem, então fiz assim. Espero que ajude =))