• Matéria: ENEM
  • Autor: La4y0nacscynthyn
  • Perguntado 9 anos atrás

Um grupo de pesquisadores desenvolveu um método simples, barato e eficaz de remoção de petróleo contaminante na água, que utiliza um plástico produzido a partir do líquido da castanha-de-caju (LCC). A composição química do LCC é muito parecida com a do petróleo e suas moléculas, por suas características, interagem formando agregados com o petróleo. Para retirar os agregados da água, os pesquisadores misturam ao LCC nanopartículas magnéticas.KIFFER, D. Novo método para remoção de petróleo usa óleo de mamona e castanha0de0caju. Disponível em: .faperj.br. Acesso em: 31 jul. 2012 (adaptado).Essa técnica considera dois processos de separação de misturas, sendo eles, respectivamente,A flotação e decantação. B decomposição e centrifugação. C floculação e separação magnética. D destilação fracionada e peneiração. E dissolução fracionada e magnetização.

Respostas

respondido por: grauu
333
Resposta correta é a c)floculação e separação magnética
respondido por: Danas
89

O novo método de separação usado no petróleo envolve esses dois processos:

C) floculação e separação magnética.

A água contaminada com petróleo é altamente perigosa, ela mata diversos animais e destrói os recifes de corais, além de matar algas, cianobactérias, esponjas e outros seres vivos.

A floculação é o processo em que uma substância se une a outra e forma uma nova matéria em suspensão, sendo possível remover fisicamente essa nova matéria em suspensão.

A separação magnética é feita com o uso da energia magnética, geralmente envolve um imã capaz de carregar uma matéria com campo magnético passível de sofrer efeitos do magnetismo.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/206994

Anexos:
Perguntas similares