• Matéria: Ed. Física
  • Autor: franciscoevandirs
  • Perguntado 3 anos atrás

O American College of Sports Medicine (ACSM) preconiza em seu posicionamento publicado em 2011, que para os ganhos de força sejam realizados de duas a quatro séries de exercícios. Sobre a influência do nível de treinamento sobre o número de séries prescrito, assinale a opção correta:


(A) Indivíduos iniciantes no treino de força devem realizar muitas séries.


(B) Indivíduos iniciantes no treino de força já obtêm benefícios com a realização de apenas uma série.


(C) Indivíduos experientes no treino de força não podem realizar mais que quatro séries.


(D) O número de séries não é influenciado pelo fato de o indivíduo ser experiente ou iniciante no treino de força.


(E) Indivíduos experientes no treino de força não devem realizar muitas séries.

Respostas

respondido por: isamarafloradasilva
0

Resposta:

Os relógios de sol mais antigos de que se tem noticia em registros arqueológicos são dos obeliscos (construídos em 3500 a.C.) e os relógios de sombra (1500 a.C.), que, respectivamente, eram usados pelos astrônomos antigos do Egito e da Babilônia. Mas é bem provável que os seres humanos estivessem usando o comprimento das sombras para saberem a hora mesmo em tempos mais antigos, apesar dessa hipótese ser de difícil confirmação. A cerca de 700 a.C, o Velho Testamento descreve um relógio de sol, o “relógio de Ahaz”, que é mencionado em Isaías 38:8 e II Reis 20:9. Vitrúvio, o escritor romano, lista uma série de relógios de sol conhecidos naquele tempo. O astrônomo Padovani publicou uma dissertação sobre o relógio de sol em 1570, no qual, ele dava instruções para a construção e posicionamento de um relógios de sol verticais e horizontais. Em 1620, o astrônomo e matemático, Giuseppe Biancani escreveu o seu “Constructio instrumenti ad horologia”, que ensinava as técnicas para a criação de um relógio de sol perfeito.

Por causa da inclinação natural do eixo de rotação e o formato elíptico da Terra, não existe uma orientação fixa para o relógio de sol, que sempre mantenha uma afinidade geométrica constante com o Sol durante o ano inteiro. Por isso, não é indicado que um relógio de sol funcional seja construído totalmente fixo, que mostre a hora certa durante todos o períodos do ano. Um relógio de sol construído em função de um lugar específico, somente mostrará a hora aparente daquele exato ponto, compartilhando apenas com lugares alinhados num mesmo meridiano.

Atualmente, os relógios de sol são, basicamente, construídos como objeto de decoração e curiosidade, sendo fixados em lugares públicos como jardins, parques e praças. Também são usados com uma finalidade educacional, para gerar interesse na astronomia nas crianças, e até mesmo nos adultos, sendo usados em escolas ou museus. Tradicionalmente, os relógios de sol costumavam ter, escrito neles, um lema. O lema normalmente era uma epígrafe simples, muitas vezes sobre reflexões que falavam sobre a passagem do tempo e a brevidade da vida.

Explicação:

sobre os relógios antigo a

Perguntas similares