• Matéria: ENEM
  • Autor: josouza592
  • Perguntado 3 anos atrás

2) As onicomicoses são consideradas como as micoses superficiais mais difíceis de diagnosticar e tratar. A forma clínica mais frequente da onicomicose por fungos filamentosos não dermatófitos é a proximal, associada a inflamação da dobra proximal, podendo ser limitada a região da lúnula ou afetar a totalidade da unha. A presença de inflamação sugere onicomicose por fungo não dermatófito, o que quase nunca é visto com onicomicose por dermatófitos. Assinale a alternativa que indica o recurso de tratamento que é um micromotor elétrico ou pneumático, com brocas e fresas de tungstênio aplicado sobre a unha acometida, que remove a área da unha afetada, usando brocas e fresas. Selecione uma alternativa: a) Onicoabrasão b) Alta frequência c) LED d) Laser e) Óleo de melaleuca​

Respostas

respondido por: angelaconsultoria
4

Resposta:

Explicação:

onicoabrasao

respondido por: vchinchilla22
1

O recurso de tratamento com micromotor elétrico ou pneumático e bits de tungstênio aplicados na unha afetada, que extrai a área da unha afetada, por meio de bits, chama-se: Onicoabrasão, sendo a letra a) correta.

Onicomicose

Onicomicose refere-se à doença das unhas causada por fungos. Três grupos de fungos estão envolvidos na sua origem: dermatófitos, leveduras e bolores não dermatófitos.

Diagnóstico de onicomicose

O diagnóstico de onicomicose é baseado em: topografia das mãos e unhas dos pés, morfologia da paquioníquia (espessamento), estrias, fragilidade, alterações de cor, onicólise ou hiperqueratose subungueal.

Saiba mais sobre dermatófitos em: https://brainly.com.br/tarefa/9643844

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares