MUDAR O MUNDO E A SI MESMO A formação da classe trabalhadora • Na antiguidade greco-romana, o trabalho era visto como atividade de pessoas de Alma infenor Aristóteles, trabalhar era uma atribuição reservada aos escravos e produtores • Karl Marx afirmava que a classe trabalhadora pode romper a dialética senhor-escravo por meio da • Para Hannah Arendt, o labor é a atividade biologica A capacidade de criar ferramentas e artificios para modificar o ambiente de proxis O trabalho-ação, ou atividade social transformando o mundo pelas ideias. • A expressão "tempo é dinheiro" mostra que o tempo foi transformado em ser objeto de trocas comerciais. . Para e o esforço físico do ser humano. é o que a autora chamou é a capacidade de organizar a 1 passando a
Respostas
respondido por:
2
A mudança no mundo está conectada a classe trabalhadora como uma forma de se conectar as atividades sociais em prol do progresso, por isso, essa afirmação se conecta com as ideias de Karl Marx que observou a luta de classes.
Como observamos a base para essa reflexão de Hannah Arendt?
Hannah Arendt traçou um paralelo sobre a construção da economia, exigindo uma compreensão racional, sobre a necessidade de criar um equilíbrio entre a fragilização emocional e as condições econômicas caóticas, que muita das vezes resultam no sofrimento, e na pobreza, concentrando ódio personalizado nos indivíduos da esfera financeiramente mais pobres.
Mais sobre as ideias de Karl Marx:
https://brainly.com.br/tarefa/1772979
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás