• Matéria: Biologia
  • Autor: geovznna8815
  • Perguntado 3 anos atrás

A leishmaniose tegumentar americana (lta), caracteriza-se em doença antropozonótica, envolvendo protozoários das espécies do gênero leishmania, os parasitos acometem principalmente a pele e/ou mucosas e cartilagens. O brasil alta incidência, configurando cerca de 35. 000 casos notificados anualmente. Os casos de leishmaniose são frentes em indivíduos submetidos e ou expostos a regiões onde exista a presença de coleções hídricas, agente transmissor e portadores dos protozoários causadores da doença. O mosquito transmissor denomina-se popularmente de mosquito "palha’, a fêmea em função da nutrição, realiza hematofagia, procedimento natural, porém, o mosquito estando contaminado com o protozoário, decorrerá em transmissão ao indivíduo exposto. Quais células potencializam a resposta imunológica frente as diferentes espécies de leishmania sp?

Respostas

respondido por: gaabisilveira5
0

As principais células que combatem os protozoários, como os do gênero Leishmania são as de tipo eosinófilos, são células que combatem organismos parasitas.

Sistema Imunológico

O sistema imunológico, também chamado de sistema imune, busca garantir a proteção ao nosso corpo, evitando que corpos estranhos e patógenos nos afetem. Composto de células e órgãos que em conjunto, funcionam como uma grande barreira de proteção.

Granulócitos eosinófilos ou eosinófilos são células do sistema imune responsáveis pela ação contra parasitas e algumas infecções nos vertebrados.

Os macrófagos e basófilos também são importantes no combate de doenças parasitárias, essas células são capazes de ingerir e destruir bactérias e células danificadas, esse processo é chamado de fagocitose.

Entenda mais sobre Sistema Imunológico aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/53618780

#SPJ4

Perguntas similares