Um poder que se serve, em vez de servir, é um poder que não serve. (Mario Sergio Cortella) Considerando essas informações e o conteúdo estudado na Rota 6, tema 2 sobre fontes de poder, pode se afirmar que:
Respostas
Podemos considerar ao analisar a frase de Mario Sergio Cortella que ela mostra quanto poder é preciso servir aos outros, não apenas servir a si mesmo. Portanto, o contexto apropriado é a letra B.
A importância de legitimar o poder do líder pelos seguidores
É muito necessário sublinhar a importância da legitimidade do poder do líder sobre os liderados. Isso para que as pessoas compreendam essa legitimidade por meio dos comportamentos dados pelo poder de liderança à comunidade neste momento.
Um poder que serve a si mesmo é uma maneira egoísta e indigna de ganhar legitimidade de seus seguidores. Poder que não deve ser legitimado pelos liderados na sociedade.
Pergunta completa:
Um poder que serve a si mesmo, não serve, é um poder que não serve. (Mário Sérgio Cortela)
A. O processo que chamaremos aqui de empoderamento exige que a pessoa não cumpra um papel sem desfrutar de uma fonte de poder.
B. Para que sua liderança seja legitimada pelas pessoas que lidera, cada membro precisa saber os motivos para seguir aquele líder.
C. O meio social geralmente tem um “fiscal” de modo que as regras que são estabelecidas são difíceis de obedecer. E membros de grupos sociais podem assumir esse papel.
D. Poder de recompensa - Há um reconhecimento do fato de que um indivíduo tem poder de veto para recompensar seus seguidores.
E. Poder de rendição - O reconhecimento ocorre porque há legitimidade para uma pessoa baseada em regras (seja normas legais ou organização interna), como cargo.
Saiba mais sobre a legitimidade do poder: brainly.com.br/tarefa/46872336
#SPJ4