PERGUNTA 2
Partindo da teoria queer, autoras como Deborah Britzman propõem o que chamamos de pedagogia queer, que, assim como a teoria queer, não se limita a introduzir questões de sexualidade no currículo ou reivindicar que o currículo compreenda materiais que combatam atitudes homofóbicas. Ela incentiva o tratamento da sexualidade no currículo como algo sério, uma questão legítima de conhecimento e de identidade.
Sobre isso, analise as asserções a seguir e as relações propostas entre elas.
I. A pedagogia queer tem como objetivo principal incluir no currículo informações corretas sobre a sexualidade.
PORQUE
II. A ênfase da pedagogia queer está em uma metodologia de análise e compreensão do conhecimento e da identidade sexuais.
Analisando as asserções anteriores, conclui-se que:
a.
A primeira asserção é falsa e a segunda é verdadeira.
b.
As duas asserções são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
c.
A primeira asserção é verdadeira e a segunda é falsa.
d.
As duas asserções são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
e.
As duas asserções são falsas.
Respostas
Resposta:
a. A primeira asserção é falsa e a segunda é verdadeira.
Explicação:
corrigido pelo AVA
A resposta é alternativa "d", a primeira asserção é verdadeira e a segunda justifica a primeira, sendo essa também verdadeira.
Entendendo a alternativa correta
É dito no texto base da pergunta que o principal objetivo da pedagogia queer é incentivar o tratamento da sexualidade no currículo como uma questão legítima de conhecimento e identidade.
Assim sendo, o seu principal objetivo é incluir informações corretas a respeito da sexualidade, mas também discutir as questões de identidade de maneira séria e baseado em conhecimento científico. Além disso, ela pretende que o currículo preveja materiais que combatam atitudes de cunho preconceituoso, como por exemplo materiais que repreendem e eduquem a respeito de atitudes homofóbicas.
Entenda mais sobre a teoria queer aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/24435547
#SPJ1