Respostas
Resposta:
Diabetes tipo 1
O diabetes tipo 1 se caracteriza por ser uma enfermidade crônica não transmissível de origem hereditária.
O tratamento envolve injeções diárias de insulina, além de outras medidas preventivas, como o uso de outros medicamentos, a preferência por alimentos saudáveis e a prática de exercícios físicos, sempre com orientação profissional.
Diabetes Tipo 2
O diabetes tipo 2 é a versão da doença mais prevalente em todo o mundo, inclusive, no Brasil. Nos últimos tempos,estar fortemente relacionado com o estilo de vida moderno, especialmente o sedentarismo e alimentação inadequada
.Quando os sintomas surgem, eles costumam envolver infecções frequentes, cicatrização difícil, alterações visuais, formigamento em membros, fome frequente, vontade de urinar várias vezes ao dia e sede constante.
Diabetes gestacional tipo 3
O diabetes gestacional é um tipo que ocorre temporariamente durante a gestação, no qual as taxas de açúcar no sangue da futura mamãe se encontram acima do normal.A origem está no desequilíbrio hormonal e os sintomas podem envolver cansaço excessivo, náuseas, vontade frequente de urinar, muita sede e boca seca. Mulheres com idade avançada, esperando gêmeos, hipertensas ou com sobrepeso apresentam mais riscos.
O tratamento envolve orientação nutricional adequada e o uso de insulina.
Diabetes tipo LADA
A chamada diabetes tipo LADA é a menos conhecida dessa lista e, por isso mesmo, é a que gera mais dúvidas nas pessoas. A sigla quer dizer Diabetes Latente Autoimune do Adulto, o que já explica boa parte de sua origem, visto que é uma doença provocada por uma desregulação do sistema imunológico, que passa a atacar o pâncreas.
A sintomatologia é similar aos outros tipos, com cansaço, visão turva, vontade de urinar várias vezes ao dia, fome excessiva e assim por diante.