Os motivos que podem fazer um refugiado desejar mudar de país ou querer voltar para sua terra de origem são diversos e podem influenciar seus investimentos de tempo e recursos em capacitação profissional, cultural e linguística na sociedade de acolhimento. Sobre a questão dos refugiados e a possibilidade de trabalho em seu novo país, analise as assertivas a seguir e estabeleça a relação entre elas. I - A questão do idioma e a dificuldade de transferência de habilidades são dois indicadores particularmente fortes para a exclusão no emprego dos refugiados nas organizações PORQUE II- Estudos mostram que, mesmo que muitos deslocados tenham ocupado cargos de elevada complexidade em seus países de origem, a maioria desses profissionais não consegue fazer a transição para tarefas semelhantes no novo país, ficando suscetíveis ao subemprego, à informalidade ou ao trabalho em fábricas e restaurantes
Respostas
Embora muitos refugiados apresentem qualificação e ocupado cargos de complexidade em seus países de origem, o idioma e a dificuldade de transferência de habilidades mostram-se como elementos impeditivos que causam a exclusão nas organizações. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa da primeira.
Refugiados e Trabalho
Na sociedade atual, a situação dos refugiados tem sido bastante complexa, por conta da necessidade de tentar a vida em outros países, o que tem levado à dificuldade de inserção no mercado de trabalho.
É notório que muitos sejam qualificados, mas a dificuldade de falar o idioma, assim como transferir as habilidades, gera grandes obstáculos, o que muitas vezes, impede a manutenção do trabalho, optando por outros trabalhos mais informais.
Mais sobre refugiados e trabalho: brainly.com.br/tarefa/52984464
#SPJ4
Resposta: As asserções IeII são proposições verdadeiras,mas a segunda não justifica a primeira. Essa resposta é a verdadeira
Explicação: