• Matéria: Psicologia
  • Autor: marciojornalistacori
  • Perguntado 3 anos atrás

Freud foi um grande pensador dos séculos XIX e XX e algumas de suas descobertas foram decisivas para a história da humanidade. Renato Mezan (2007) aponta a obra de Freud aquela como uma dos três feridas narcísicas da humanidade para os novos modos de ver e pensar o homem. Por qual razão ele faz esse enunciado?

A) Porque a psicanálise freudiana, por meio da descoberta do inconsciente, retira o homem da sua crença de grandeza e afirma que o eu não é nem dono da sua própria casa, mas dependente do que acontece na sua vida psíquica inconsciente.

B) Porque a psicanálise freudiana introduz a ideia de separação entre o mundo das ideias e o mundo real.

C) Porque a psicanálise freudiana traz a análise biológica do homem e por meio dela diz que o homem é apenas mais um animal dentre as diferentes espécies de animais.

D) Porque a psicanálise freudiana nos retira do lugar de que o homem é o centro do universo, refutando a teoria antropocêntrica.

E) Porque a psicanálise freudiana estabeleceu a dúvida como método de conhecimento e afirmava que só se podia conhecer aquilo que fosse provado, instituindo que a prática de duvidar seria algo indubitável. Com base nisso, Freud prova a existência do eu com a célebre frase: “penso, logo, existo”.

Respostas

respondido por: marcellysantosmoura
1

Resposta:A) Porque a psicanálise freudiana, por meio da descoberta do inconsciente, retira o homem da sua crença de grandeza e afirma que o eu não é nem dono da sua própria casa, mas dependente do que acontece na sua vida psíquica inconsciente.

Explicação:


nenakarmelia2017: obrigada pela resposta
Perguntas similares