• Matéria: Psicologia
  • Autor: marciojornalistacori
  • Perguntado 3 anos atrás

As teorias da analista Melanie Klein, pelo seu caráter inovador, sofreram muitos embates dentro da Sociedade Britânica de Psicanálise ao qual pertencia. Um desses confrontos teve como consequência uma divisão de escolas dentro desta sociedade, que culminou com aqueles que a seguiam – chamados de kleinianos e aqueles que seguiam as ideias de Anna Freud – chamados de annafreudismo. Por qual razão houve o confronto entre Anna Freud e Klein?

A) A divergência entre elas se deu por formas diferentes de conceber o inconsciente dentro da psicanálise de adultos.

B) A divergência entre elas na concepção da própria análise infantil e o desenvolvimento da transferência dentro da psicanálise infantil.

C) A divergência entre elas se dá porque Anna Freud acreditava que a análise infantil precisa se dar diretamente com a criança, extraindo dela saberes inconscientes por meio do brincar e para Klein a análise de crianças deveria passar pelos pais, pela educação de crianças pela psicanálise.

D) A divergência entre elas se dá pela concepção de que a psicanálise deveria se constituir enquanto ciência e para outra não deveria receber este título.

E) A divergência entre elas se dá pela conceituação teórica do funcionamento da inveja e da gratidão na criança.

Respostas

respondido por: marcellysantosmoura
12

Resposta:B) A divergência entre elas na concepção da própria análise infantil e o desenvolvimento da transferência dentro da psicanálise infantil. 

Explicação:

respondido por: lyslanekarinesilva12
11

Resposta:

B) A divergência entre elas na concepção da própria análise infantil e o desenvolvimento da transferência dentro da psicanálise infantil.

Explicação:

Exercício corrigido

Perguntas similares