o direito não é apenas um dos três poderes representativos da república,mas também é um discurso que constitui as trocas simbólicas. teixeira de jesus, fabiane, adorno, guilherme. a não transparência do discurso. material didático, kroton, 2018. o direito é um discurso que constitui as trocas simbólicas entre interlocutores em que, além de sermos sujeitos de linguagem, ocupamos ainda a forma-sujeito de direito. porque somos significados pelos sentidos que compõem a forma-sujeito, isto é, como vimos, a liberdade, a igualdade, os direitos e deveres e a propriedade. assim, como os sujeitos buscam reconhecimento social, eles lutam para que seus direitos sejam escutados. a respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta: selecione uma alternativa: a) as asserções i e ii são proposições verdadeiras, mas a ii não é justificativa da i. b) as asserções i e ii são proposições falsas. c) as asserções i e ii são proposições verdadeiras, e a ii é uma justificativa da i. d) a asserção i é uma proposição falsa, mas ii é uma proposição verdadeira.
Respostas
respondido por:
1
O direito constitui bases simbólicas bem como as diferentes trocas dentro do processo de interpretação, prática e execução do trabalho social. Alternativa C.
Como o direito é reconhecido?
Ele é efetivado a partir do reconhecimento social, bem como o código, trazendo os direitos previstos e sua materialização.
A forma como o sujeito é colocado em prática, visa identificar a quebra da lei, bem como atuar de acordo com a defesa daquele que se sentiu lesado.
Por fim, o direito é fundamental para que a sociedade possa estar organizada, lado a lado com as instituições sociais, ocupando os diferentes representativos, incluindo os três poderes, baseado na constituição federal.
Mais sobre o direito fundamental:
https://brainly.com.br/tarefa/25544365
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás