A crítica do currículo na Inglaterra acontecia a partir da sociologia. O livro Knowledge and control, organizado por Michael Young e publicado em 1971, marcou o início dessa crítica, a partir do que conhecemos como ____________. Na Inglaterra, essa crítica apresentava como princípio a antiga sociologia da educação, que tinha sua centralidade na tradição da pesquisa empírica acerca de resultados diferentes daqueles produzidos na educação, com o olhar voltado essencialmente para o fracasso escolar do público que pertencia à classe operária. Por seguir uma ênfase empírica e estatística, tal sociologia denominou-se pelos críticos de _______________
Respostas
A sociologia da educação nasce como uma disciplina que estuda os processos sociais que ocorrem em relação ao ensino e à aprendizagem, ela trouxe novas fundamentações para os recursos escolares e para as teorias científicas. Alternativa D.
Como a sociologia da educação nota o trabalho do educador?
Segundo a sociologia da educação, o professor deve atuar como facilitador do conhecimento.
Para que esse modelo de ensino seja realizado, é fundamental que o conhecimento seja desenvolvido a partir de etapas, partindo da reflexão, do entendimento sobre o assunto, além de uma didática inclusiva que realize a interação entre os alunos e facilite o convívio em sala.
Por fim, o papel do educador é fundamental para a formação dos alunos.
As alternativas:
a. Nova Sociedade Educadora — empirismo
b. Nível Socioeconômico Estudantil — progressiva
c. National Scientific Exchange (Intercâmbio Científico Nacional) — combinatória
d. Nova Sociologia da Educação — aritmética
e. Núcleo Socioeducativo — logarítmica
Sobre a educação na ótica marxista:
https://brainly.com.br/tarefa/14358481
#SPJ4