Respostas
Podemos destacar sobre a existência das diversas plantas, tanto rasteiras ou arborescentes, tudo irá depender se as iguanas estão presentes ou não, visto que a evolução biológica, esta que utiliza argumentos da seleção natural, mostra diversos processos que modificam e adaptam as espécie ao longo do tempo.
A diversidade entre as espécies
Podemos observar que atualmente a presença da diversidade entre as todas espécies é uma consequência da evolução biológica.
Assim, concluímos diante do texto que o processo da seleção atuou de modo que os cactos desenvolveram mecanismos que permitiram sua sobrevivência, ou seja, para que as flores permanecessem protegidas das iguanas ele se adaptou fazendo com que elas ficassem longe do chão, dificultando assim que as iguanas as alcançasse.
Logo, nas regiões onde não têm a presença das iguanas não exigiu tais adaptações.
Complemento do enunciado
Algumas ilhas do Arquipélago de Galápagos são habitadas por iguanas, um tipo de lagarto de terra firme que come flores e cactos. Nas ilhas onde esses animais não estão presente os cactos são rasteiros e suas flores ficam próximas ao chão. Nas ilhas onde vivem os iguanas, porém, os cactos são arborescentes e suas flores ficam bem distantes do chão.
Como a seleção natural permite explicar o fato das plantas de cactos serem arborescentes nas ilhas onde existem iguanas e rasteiras nas ilhas onde não existem esses lagartos?
Entenda mais sobre seleção natural aqui:
brainly.com.br/tarefa/49506663
#SPJ4