A Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça, que está em vigor desde 29 de novembro de 2010, dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário. Além de instituir a política pública de tratamento adequado de conflitos de interesses, a Resolução 125 tem por objetivo organizar e uniformizar, em âmbito nacional, os métodos consensuais de solução de conflitos que sejam capazes de impactar de forma quantitativa e qualitativa a prestação jurisdicional. Faz alusão expressa à mediação e à conciliação como instrumentos hábeis na redução da litigiosidade, seja evitando o ingresso de novos processos através da prévia solução de conflitos e interesses, seja oportunizando a diminuição de recursos, cujo elevado número deve-se, em tese, à insatisfação das partes com as decisões judiciais. BRASIL. Conselho Nacional de Justiça. Resolução nº 125, de 29 de novembro de 2010. Disponível em: . Acesso em: 28 Jan. 2019. Com relação à disciplina de Teoria Geral do Processo, complete as lacunas da sentença a seguir: O ____________ é uma pessoa selecionada para exercer a função público de auxiliar as partes a compor a disputa. No exercício dessa importante função, ele deve agir com ____________ e ressaltar às partes que ele não defenderá nenhuma delas em detrimento da outra – pois não está ali para julgá-las e sim para auxiliá-las a melhor entender suas perspectivas, interesses e necessidades. O ____________ , uma vez adotada a confidencialidade, deve enfatizar que tudo que for dito a ele não será compartilhado com mais ninguém, excetuado o supervisor do programa de ____________ para elucidações de eventuais questões de procedimento. Observa-se que uma vez adotada a confidencialidade, o ____________ deve deixar claro que não comentará o conteúdo das discussões nem mesmo com o juiz. Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas: Escolha uma: a. Mediador/ imparcialidade/ mediador/

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

A mediação tem como finalidade buscar a imparcialidade entre as duas partes e aquele que media, ou seja, ela aproxima os conflitantes, apresenta suas características, define a forma como essas ideias serão debatidas, fortalecendo a abertura de diálogo entre os conflitantes e o contato entre eles. Alternativa E se apresenta como correta.

Como observamos a mediação de conflitos?

Na prática, o cenário que o mediador é colocado, pode ser passivo ou hostil, dependendo da forma que as ideias entre as partes se divergem.

A mediação de conflitos está ligada ao olhar lógico para que ambas as partes possam ser estruturadas dentro do conflito Logo, ela parte da mediação de negociação entre duas ou mais partes, onde a escalada de conflitos pode ser analisada como a forma que a mediação ocorre.

Mais sobre a negociação:

https://brainly.com.br/tarefa/9979485

#SPJ4

respondido por: abreuromu
12

Resposta: Mediador/ imparcialidade/ mediador/ mediação/ mediador.

Explicação:

corrigido pelo ava

Perguntas similares