Respostas
A respiração aeróbica é mais vantajosa pois produz maior quantidade de ATP por molécula de glicose do que a respiração anaeróbica.
Diferenças entre a respiração aeróbica e anaeróbica
A respiração é o processo que envolve a degradação da glicose e outros compostos orgânicos, como ácidos graxos e aminoácidos, em moléculas de ATP, que são fonte de energia para os processos celulares.
Neste sentido, a respiração aeróbica é aquela que depende do oxigênio para realizar estas reações, já a respiração anaeróbica ocorre sem a presença do oxigênio. As rotas metabólicas associadas aos dois tipos são diferentes.
A respiração aeróbica é divida em dois processos, o ciclo de Krebs e a fosforilação oxidativa, que juntos produzem cerca de 38 moléculas de ATP ao todo. Já a respiração anaeróbica ocorre pelo processo de fermentação e leva a produção de 2 moléculas de ATP.
Assim, podemos concluir que a respiração aeróbica é muito mais eficiente do que a respiração anaeróbica pois utiliza menos glicose para produzir a mesma quantidade de ATP.
Percebi que a questão está incompleta. Acho que a questão completa é essa:
"Células de leveduras Saccharomyces cerevisiae podem sobreviver tanto aeróbica quanto anaerobicamente. Qual as duas formas e mais vantajosas à célula?"
Você pode continuar estudando sobre respiração aeróbica e anaeróbica aqui: https://brainly.com.br/tarefa/3260219
#SPJ4