A ocupação de fronteiras agrícolas, iniciada no Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul e que seguiu para Mato Grosso a partir de 1980, configurou um intenso movimento migratório interno. Aponte as consequências espaciais, econômicas e ambientais desse processo
Respostas
Como consequências espaciais, econômicas e ambientais do processo de ocupação das fronteiras agrícolas podemos citar uma população da região centro-oeste composta por imigrantes. Além disso, houve investimentos para proporcionar a ocupação dessa região, como por exemplo a construção de Brasília.
A ocupação do centro-oeste e suas características
Quando falamos em movimentos migratórios no Brasil já associamos a saída da população em busca de oportunidades de vida no Sul e Sudeste, já que eram as regiões mais desenvolvidas e que consequentemente ofereceriam mais modernização. Todavia, em meados de 80, essas regiões já estavam superlotadas.
Como estratégia para proporcionar uma distribuição populacional, houve investimentos na região centro-oeste, principalmente a partir das fronteiras agrícolas e na infraestrutura da região, o que fez com que a população tivesse interesse na região.
Leia mais sobre A ocupação do centro-oeste: https://brainly.com.br/tarefa/1067051
#SPJ4