As palavras não têm um sentido fixo, ou seja, seus significados variam conforme a posição ocupada por quem as enunciam/interpretam. O pré-construído e/ou o discurso transverso explicam porque o sentido não está na palavra, mas sim nas posições que o sujeito ocupa ao enunciar, nas formações discursivas. GOMES, Marquiana de Freitas Vilas Boas Danny, NASCIMENTO, Jessé Falkembach. Discurso da Mídia ou Interdiscurso? A memória discursiva em pauta. XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul – Chapecó -SC – 31/05 a 02/06/2012 Com base no contexto, analise as asserções a seguir e a relação entre elas: I - Para Pêcheux, o pré-construído corresponde ao que é lembrado no momento da interpelação ideológica, que fornece o sentido sob a forma da universalidade. PORQUE II - O pré-construído está encadeado à estrutura do interdiscurso e este ao efeito de articulação de enunciados. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
Respostas
Quando o pré-construído é observado, entendemos que a estrutura do discurso se fundamenta, logo, ela considera a articulação entre os enunciados apresentados para o diálogo. Ambas as alternativas estão corretas e se complementam.
Como podemos entender o exercício da prática do discurso?
Em um aspecto de diálogo e comunicação, o discurso indireto livre pode proporcionar ao receptor uma interpretação diferente sobre as falas expostas nas ideias.
Logo, nesse tipo e discurso o emissor pode incluir ideias que não sejam as dele, trazendo uma ambiguidade e riqueza de sentido ao exposto, e, por isso, o discurso indireto livre está ligado ao monólogo interior dos personagens, sendo executado por aquele que emite e agrupa a ideia.
Sobre a negociação:
https://brainly.com.br/tarefa/32505695
#SPJ4
Resposta: B
Explicação: