No método ABC, as atividades são o foco do processo de custeio. Os custos são investigados, relacionando-se as atividades aos produtos, com base na demanda por tais atividades pelo produto durante o processo de produção ou o serviço em questão. De acordo com o enfoque técnico-conceitual da contabilidade de custos, o método de custeamento baseado em atividades (ABC) tem sua sustentação no seguinte conceito:
Respostas
Podemos definir como correta a: Alternativa D (Produtos consomem atividades, e atividades consomem recursos). O sistema ABC tem como princípio de que não é o produto ou serviço que consome recursos, e sim, os recursos são consumidos pelas atividades.
Sobre o Custeio baseado em Atividades
O Custeio Baseado em Atividades, trata-se de uma metodologia que se aplica em diversos negócios, ajudando gestores a entenderem e definirem valores exatos sobre o quanto é gasto com a fabricação e a distribuição de um produto, ou, em outros casos, a prestação de um serviço.
No sistema de custeio ABC o dever dos custos indiretos e de apoio são feitos em dois estágios. No primeiro estágio, chamado de “custeio das atividades”, os custos são direcionados às atividades.
Complemento da Questão:
a) Recursos incorridos são alocados diretamente aos produtos.
b) Na alocação de custos, não há débito sem crédito de igual valor.
c) Atividades são direcionadores dos departamentos produtivos.
d) Produtos consomem atividades, e atividades consomem recursos.
Entenda mais sobre o sistema ABC em:
https://brainly.com.br/tarefa/26755043
#SPJ4