• Matéria: Biologia
  • Autor: Izadoravmaia5519
  • Perguntado 3 anos atrás

uma nova e revolucionária técnica foi desenvolvida para a edição de genomas. o mecanismo consiste em um sistema de reconhecimento do sítio onde haverá a mudança do gene combinado com um mecanismo de corte e reparo do dna. assim, após o reconhecimento do local onde será realizada a edição, uma nuclease corta as duas fitas de dna. uma vez cortadas, mecanismos de reparação do genoma tendem a juntar as fitas novamente, e nesse processo um pedaço de dna pode ser removido, adicionado ou até mesmo trocado por outro pedaço de dna. nesse contexto, uma aplicação biotecnológica dessa técnica envolveria o(a) alternativas a diagnóstico de doenças. b identificação de proteínas. c rearranjo de cromossomos. d modificação do código genético. e correção de distúrbios genéticos.

Respostas

respondido por: thipolido
0

A alternativa correta e a letra E: correção de distúrbios genéticos.

O que saber sobre o rearranjo genético?

A técnica de rearranjo genético é chamada de splicing. Nela há um corte de um segmento de DNA e, com isso, a célula perde aquele gene, porém ele é reposto ou simplesmente é perdido.

É importante citar que ainda não existem métodos de edição gênica que seja eficiente em organismos multicelulares, mas os estudos seguem e são otimistas para o futuro.

As mutações podem ser resolvidas também com terapias imunológicas específicas, onde são produzidos anticorpos específicos para as proteínas mutantes, mas ainda é caro e arriscado.

Saiba mais sobre disturbios genéticos em: https://brainly.com.br/tarefa/38317949

#SPJ4

Perguntas similares