Respostas
Ao analisarmos o trecho proposto pelo enunciado podemos afirmar que não poderá ser realizada a troca entre as palavras “porém” e “porque”, visto que com a alteração ocorreria também a mudança na semântica da oração, ou seja, mudaria o sentido da oração de modo que afetaria sua coerência.
Como podemos justificar a impossibilidade de troca entre as palavras?
Sabemos que a língua portuguesa é rica em palavras e normas, diante disso a palavra "porque" não poderia ser substituída pela palavra "porém", já que a primeira caracteriza-se por ser uma conjunção coordenada explicativa, portanto desempenha uma ideia de explicação. Em contrapartida, a segunda palavra é caracterizada como uma conjunção coordenada adversativa trazendo uma ideia de oposição, ou seja, de contrariedade para a oração.
Concluímos assim que seria impossível fazer a troca sem que houvesse prejuízo na coerência da frase .
Complemento do enunciado
[…] e responda ao que se pede:“É claro que dividir os momentos prazerosos e o desenvolvimento dos filhos com amigos e familiares pelas redes sociais é normal e tem um sentido em ser feito, porém, quando os pais começam a compartilhar esses conteúdos com centenas de pessoas desconhecidas, é preciso refletir sobre os perigos e, também, sobre o respeito à individualidade de suas crianças.”Se substituirmos a palavra “porém” por “porque”, a troca por esse elemento coesivo daria coerência ao parágrafo? Explique.
Entenda mais sobre tipos de conjunções aqui:
brainly.com.br/tarefa/8924151
#SPJ4