A utilização de dispositivos nas práticas de ensino-aprendizagem, empregadas como recursos, visam potencializar a aula, e, estando aliado a estratégias bem traçadas, poderão garantir uma excelente qualidade na construção do conhecimento. Existem inúmeras possibilidade de formas que podem ser adaptadas na sala de aula pelo professor, ficando livre para explorar os seus benefícios práticos.
MENDONÇA, Camila Tecla Mortean. Prática de Ensino: Metodologias Inovadoras para o ensino. Maringá: UniCesumar, 2020. Adaptado.
Considerando o texto acima sobre o uso de dispositivos no ensino, analise as afirmações abaixo:
I. O emprego de dispositivos na rotina dos estudantes ajuda na fluência digital destes, pois é uma exigência da sociedade atual.
II. É importante a utilização dos dispositivos em sala de aula, para que assim o professor possa ensinar aos alunos a busca por informações relevantes e de qualidade.
III. Uma boa solução é a apropriação de centros de tecnologia, uma evolução da biblioteca, onde os alunos tem acesso a materiais de pesquisa e também ter acesso a internet e computadores.
IV. Os dispositivos em geral criam muitas distrações em sala de aula e prejudicam o andamento do aprendizado, sendo papel do professor proibir seu uso em sala de aula.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Alguém sabe essa?
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
alternativa 4 - 1, 2 e 3
Explicação:
Porque é importantíssimo que os alunos aprendem a usar a tecnologia para os estudos, já que o ensino vem se modernizando cada vez mais. Criar oportunidades para que eles aprendem a usa-los de forma consciente vai formar cidadãos muito mais capacitados para o mercado de trabalho, sendo profissionais bem flexíveis para trabalhar com quaisquer tipos de tecnologia.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás