Respostas
Para diagnóstico de MONKEYPOX são usados o teste molecular ou de sequenciamento genético.
Sintomas e recomendações sobre a MONKEYPOX
Comumente conhecida como varíola dos macacos, a monkeypox causa aumento dos gânglios, feridas na pele, fraqueza e dores pelo corpo e até mesmo febre e indisposição. Caso algum desses sintomas seja percebido devemos procurar um especialista para que seja feito o devido diagnóstico laboratorial.
A recomendação do Ministério da Saúde é que todos os casos suspeitos sejam testados e os pacientes isolados mesmo antes da saída dos resultados.
É preferível que a amostra seja das exceções das feridas, ou das crostas secas das feridas. Caso não haja lesões, pode ser uma amostra por meio do swab na boca ou garganta.
Podemos fazer o diagnóstico de duas formas: teste molecular ou sequenciamento genético.
Formas de diagnóstico da MONKEYPOX
- Considerado como uma técnica de padrão ouro na detecção desse vírus específico, o diagnóstico pelo teste molecular permite que seja identificado o material genético de um microrganismo;
- Outro método é o do sequenciamento genético, que se dá de forma muito mais complexa, ligada às bases do DNA do vírus que serão identificadas. Isso pode ser usado, por exemplo, para comparação com outros genomas de vírus contidos nas atuais bases de dados.
Entenda mais sobre testes imunológicos aqui: https://brainly.com.br/tarefa/53464222
#SPJ1