O medo, as crises recorrentes na segurança pública, rebeliões em presídios, crescimento da criminalidade organizada, sensação de desconfiança e falência da justiça, persistência de situações de conflitos agrários e de violência doméstica, envolvimento de jovens com crime, entre várias outras situações, compõem muito daquilo que hoje é associado ao debate sobre violência no brasil. Essa situação é resultado do impacto de profundas ramificações de como o estado se organiza (lima; paula, 2006). Diante dessas circunstâncias, descreva como o estado deveria se comportar perante o seu papel
Respostas
respondido por:
1
A forma como a segurança pública é vista e se encontra não corrobora com seu devido papel que é garantir a segurança e proteção dos cidadãos, assim como, os seus direitos. Sendo direito do estado assegurar a segurança da sociedade.
Estado e Segurança pública
O estado tem o dever de proporcionar segurança pública para a sociedade, para que a população tenha os direitos garantidos, assim como, a defesa dos interesses que garantidos por lei.
O estado deve criar leis, tanto quanto, fiscalizar se as leis já estabelecidas estão sendo cumpridas de forma adequada e eficiente.
Politicas públicas devem ser criadas para que os índices de violência sejam reduzidos.
Saiba mais sobre segurança pública em:
https://brainly.com.br/tarefa/20388062
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás