A produção de soro antiofídico é feita por meio da extração da peçonha de serpentes que, após tratamento, é introduzida em um cavalo. Em seguida são feitas sangrias para avaliar a concentração de anticorpos produzidos pelo cavalo. Quando essa concentração atinge o valor desejado, é realizada a sangria final para obtenção do soro. As hemácias são devolvidas ao animal, por meio de uma técnica denominada plasmaferese, a fim de reduzir os efeitos colaterais provocados pela sangria. Disponível em: http. Infobibos. Com. Acesso em: 28 abr. 2010 (adaptado). Plasmaferese é importante, pois, se o animal ficar com uma baixa quantidade de hemácias, poderá apresentar Escolha uma:
Respostas
Podemos definir como correta a: Alternativa E (Problemas no transporte de oxigênio). A hemoglobina é uma proteína encontrada na superfície das hemácias. Sua função é carregar o oxigênio para todas as partes do corpo.
Sobre o Transporte de Oxigênio
Podemos levar em consideração que as hemácias possuem uma proteína que tem a capacidade de transportar o oxigênio para todas as células.
Desse modo, é importante que estas sejam devolvidas de forma correta para o cavalo porque, do contrário, o animal teria problemas no transporte de oxigênio. Com poucas hemácias, a quantidade de oxigênio transportada não seria adequada.
Complemento da Questão:
A) febre alta e constante.
B) redução de imunidade.
C) aumento da pressão arterial.
D) quadro de leucemia profunda.
E) problemas no transporte de oxigênio.
Entenda mais sobre transporte de oxigênio em:
https://brainly.com.br/tarefa/4195700
#SPJ4