A ginga exige do praticante boa coordenação motora, equilíbrio e lateralidade, como uma estratégia didático-pedagógica para o ensino da ginga, o professor pode dividir o gesto técnico em etapas facilitando a compreensão do aluno. LIMA, Reginaldo Calado de. Capoeira. Maringá: Unicesumar, 2019. Tendo em vista esse aspecto didático-pedagógico, como é chamada a etapa da ginga em que o praticante tende a mudar a sua base? ​ Alternativas Alternativa 1: Base. Alternativa 2: Paralela. Alternativa 3: Cocórinha. Alternativa 4: Base oposta. Alternativa 5: Esquiva básica


marcosjosecefi160999: ASSESSORIA ACADÊMICA MJ--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------TRABALHOS- ASSESSORIA ACADÊMICA MJ--------------------------------------------------------------------------------------------------------------MARCOS JOSÉ SOU PROFESSOR - ATIVIDADES, MAPAS E ESTÁGIOS. SOU PROFESSOR Á MAIS DE 6 ANOS, GARANTIA E SEGURANÇA.
TEL. 7 5 9 8 8 9 7 2 2 7 4 TÁ SEM TEMPO PARA FAZER AS ATIVIDADES, CUIDO DO SEU STUDEO TAMBÉM.

Respostas

respondido por: gabipquintana
1

Sobre a ginga, podemos afirmar que a mudança de bases está relacionada com a paralela. Sendo assim, a alternativa correta a 2. A paralela consiste na etapa onde o capoeirista muda a base como uma forma de esquiva.

Aprendendo sobre a ginga da capoeira

Conhecido como a principal forma de movimentação e sendo a base da capoeira, a ginga é realizada de maneira repetitiva, o que acarreta na realização dos movimentos das mãos e pernas. Quando a mão direita está para frente, a perna direita fica para trás, logo depois mudando para a parte esquerda do corpo. A sincronicidade dos movimentos deve ser leal ao ritmo realizado pelo berimbau das músicas.

Aprenda mais sobre capoeira em brainly.com.br/tarefa/4739060

#SPJ4

respondido por: evertonass70
0

Alternativa 2 (Paralela)

Perguntas similares