O soluço caracteriza-se por um ato inspiratório muito forte, que acontece devido a uma contração involuntária (espasmódica) e repetida do músculo diafragma e da musculatura intercostal externa. Assim pode-se afirmar que: i. Este movimento é interrompido por um fechamento repentino das pregas vocais, que suspende a troca de ar, produzindo um ruído. Ii. Tal ruído é explicado pelo fechamento do diafragma, que passa pela glote (larga) e pela laringe, provocando a brusca passagem de ar inspiratório. Iii. Sua ocorrência se dá pela movimentação dos músculos respiratórios que são coordenados pelo centro supraespinal, ligados à medula espinhal. Iv. O soluço, quando não se trata de uma patologia, está frequentemente associado ao músculo diafragma. V. Quando o espasmo do diafragma lança o ar para a laringe, o ar choca-se com a epiglote fechada, colocando as cordas vocais em movimento. Disso resulta o som do soluço que ouvimos
Respostas
O soluço é um fenômeno reflexo caracterizado por espasmos e contrações involuntárias do diafragma, seguidos de movimentos de expansão e relaxamento através dos quais as contrações forçam uma pequena quantidade de ar para o estômago com certo ruído.
Resposta: Estão corretas as afirmativas I, III, IV e V.
Soluço
Geralmente ocorre após a ingestão de líquidos ou sólidos. Comumente é benigno e autolimitado, mas pode ser um sintoma de uma doença crônica que requer tratamento. Apesar de relatos anedóticos, os soluços em si não são fatais.
Os soluços benignos de que geralmente sofremos podem ser resolvidos interrompendo brevemente o ciclo respiratório, ou seja, prendendo a respiração por alguns segundos.
Ao fazer isso, o diafragma será forçado a trabalhar novamente com a respiração, e os soluços tenderão a passar, embora possam persistir em alguns casos. Uma das causas mais comuns de soluços são os sintomas de hipotermia do paciente.
Para mais informações sobre soluço, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/4699589
#SPJ4
Resposta: I III IV e v