As normas regulamentadoras, estabelecidas pelo ministério do trabalho, referem-se a qual tópico de atuação nas indústrias e organizações?
Respostas
Em relação às normas regulamentadoras, pode-se dizer que elas são normativas obrigatórias para as empresas e organizações para implementação de ações de proteção da integridade física e saúde dos trabalhadores, onde o regime de contrato seja a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. Por esse motivo, está correta a alternativa B,
O que são as normas regulamentadoras?
Podemos afirmar que as normas regulamentadoras caracterizam-se como normas que objetivam a segurança e a saúde do trabalhador no ambiente de trabalho, e por isso são dadas de forma obrigatória às empresas privadas e públicas. Sua elaboração se dá a partir de comissões específicas constituídas pelo governo, trabalhadores e empregadores.
Atualmente, há trinta e seis normas regulamentadores que fazem referência à saúde e à segurança do trabalhador no ambiente de trabalho, e todas elas devem ser seguidas, sem exceção.
Alternativas do enunciado
- a) As diretrizes básicas para avaliação e concessão de benefícios sociais referente à doença e acidente relacionado ao trabalho.
- b) As normativas obrigatórias para as empresas e organizações para implementação de ações de proteção da integridade física e saúde dos trabalhadores, onde o regime de contrato seja a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.
- c) Referem-se às leis que regulamentam o vínculo empregatício, regendo o acordo de trabalho entre funcionários e empresas.
- d) A descrição da formação mínima necessária para os profissionais da segurança e saúde ocupacional atuantes nas organizações.
- e) Definição dos tópicos de avaliação de concessão de bolsas de apoio ao desenvolvimento dos trabalhador
Veja mais sobre normas regulamentadoras:
https://brainly.com.br/tarefa/48077086
#SPJ4
Resposta:b) As normativas obrigatórias para as empresas e organizações para implementação de ações de proteção da integridade física e saúde dos trabalhadores, onde o regime de contrato seja a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT
Explicação: